Bolsa de Investigação para estudante de doutoramento | Projeto ConPerLit
Candidaturas até dia 22 de janeiro 2021
 
O Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte) do Instituto Universitário de Lisboa (Iscte -Instituto Universitário de Lisboa) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Estudante de Doutoramento no âmbito do Projeto “Medicamentos e suplementos alimentares em consumos de performance: práticas sociais, contextos e literacia (ConPerLit)”, com a referência PTDC/SOC-SOC/30734/2017, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., através de fundos nacionais, no âmbito do Projeto 3599 - Promover a Produção Científica, o Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação, nas seguintes condições:

 

Área Científica

Sociologia

 

Requisitos de Admissão

 

Os candidatos devem ser detentores de Mestrado em Sociologia ou noutras Ciências Sociais afins e encontrarem-se inscritos [1] em cursos não conferentes de grau académico ou num Doutoramento numa das áreas referidas (conforme Artigo 6º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor).



[1] Ou efetuarem inscrição, em caso de seleção, antes da formalização do contrato de bolsa.

 


Fatores Preferenciais

  • Interesse em desenvolver o doutoramento no âmbito do projeto;
  • Experiência em projetos de investigação (I&D) na área da sociologia da saúde;
  • Conhecimento e experiência na recolha e análise de dados;
  • Boa capacidade de comunicação, organização e de trabalho em equipa; autonomia e sentido de responsabilidade.
  • Domínio falado e escrito das línguas portuguesa e inglesa.

 


Prazo e Envio de Candidatura

O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 22 de janeiro de 2021.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação, redigida em língua portuguesa, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado, cópia dos certificados de habilitações (com as notas das unidades curriculares discriminadas); outros documentos comprovativos considerados relevantes, incluindo carta(s) de recomendação.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço concursos.cies@iscte-iul.pt colocando no assunto do email: Candidatura ConPerLit2021. Candidaturas enviadas através de outro meio não serão consideradas.

 



Para mais informações consulte o Edital aqui.

W3C