José Moreno
Departamento de Sociologia
Jose_Carlos_Moreno@iscte-iul.pt
AA1.24
|
Resumo CV
INFORMAÇÃO
PESSOAL
José
Carlos
Moura
Moreno
T.
913
580
631
jose_carlos_moreno@iscte.pt
www.linkedin.com/in/jcmoreno
iscte.academia.edu/JoséMoreno
EDUCAÇÃO
E
FORMAÇÃO
2016-2019
- Doutorando
em
Ciências
da
Comunicação
-
Instituto
Superior
de
Ciências
do
Trabalho
e
a
Empresa
(ISCTE-IUL)
-
Projeto
de
Tese
“From
news
to
platforms:
the
transformative
role
of
digital
information
and
communication
technologies
in
the
network
society”.
2012-2014
- Mestrado
em
Comunicação,
Cultura
e
Tecnologias
de
Informação
-
Instituto
Superior
de
Ciências
do
Trabalho
e
a
Empresa
(ISCTE-IUL)
- Dissertação
de
Mestrado
“O
valor
económico
e
social
da
informação
no
quadro
da
sociedade
em
rede”.
Disponível
em
iscte.academia.edu/JoséMoreno
1988-1993
- Licenciatura
em
Comunicação
Social
-
Instituto
Superior
de
Ciências
Sociais
e
Políticas
(ISCSP-UTL)
EXPERIÊNCIA
PROFISSIONAL
De
Janeiro
2018
até
ao
presente
-
Assistente
de
Investigação
no
ISCTE-IUL
De
2009
até
Outubro
2017
- Sub-Director
de
Multimédia
-
Motorpress
Lisboa,
S.A.
De
2000
até
2009
- Director
da
revista
mensal
“Automagazine”
-
Motorpress
Lisboa,
S.A.
De
1998
até
2000
- Chefe
de
Redacção
da
revista
semanal
“Autohoje”
... [ver mais]
Grupos de Investigação
Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação
Projetos
Publicações Recentes
Artigo em revista científica
Moreno, J. (2015). O valor económico da informação na sociedade em rede. Observatorio (OBS*). 9 (2), 1-28
Moreno, J. (2013). A internet em McLuhan, Baudrillard e Habermas. Observatorio (OBS*). 7 (3), 59-77
Capítulo de livro
Moreno, J. & Cardoso, G. (2018). Os desafios do jornalismo na sociedade em rede. In Gustavo Cardoso, Ana Pinto Martinho, Miguel Crespo (Ed.), Jornalismo, indignação e esperança. (pp. 3-70). Lisboa: Mundos Sociais.
Livro
Cardoso, G., Crespo, M., Pinto-Martinho, A., Moreno, J., Pacheco, L., Di Fátima, Branco...Alexandre, R. (2018). Jornalismo, Indignação e Esperança. Mundos Sociais.
Cardoso, G., Crespo, M., Foa, C., Lapa, T., Quintanilha, Tiago Lima, Mendonça, S....Moreno, J. (2015). Modelos de Negócio e Comunicação Social: Legacy Media, Novos Media, “Telcos” e Start-Ups Jornalísticas. Lisboa. Obercom.
[ver mais]
Comunicações
Comunicação em evento científico
Foa, C. & Moreno, J. (2019). Crowd asset, online digital platforms and the pressure on media makers. IAMCR.
Narciso, I., Moreno, J. & Cardoso, G. (2019). Desinformação e ameaças em linha: lições das eleições legislativas portuguesas. Desinformação e ameaças em linha: lições das eleições legislativas portuguesas.
Narciso, I., Moreno, J. & Palma, N. (2019). Monitoring disinformation during the portuguese election campaign. DEVFEST Lisboa'19 VOST DAY.
Narciso, I. & Moreno, J. (2019). Monitoring elections in Portugal. Social media in upcoming elections in Europe: how to monitor them.
Narciso, I., Moreno, J. & Cardoso, G. (2019). Monitorização de desinformação no Facebook, WhatsApp e Youtube. Eleições em risco? Desinformação e ameaças online nas eleições parlamentares.
|