Rita Monteiro Mourão
Rita_Andreia_Mourao@iscte-iul.pt
|
Resumo CV
É
Doutorada
na
área
das
Ciências
da
Comunicação
-
Doutoramento
FCT
em
Estudos
de
Comunicação:
Tecnologia,
Cultura
e
Sociedade.
Tem
uma
pós-graduação
em
Análise
de
Dados
em
Ciências
Sociais,
pelo
ISCTE-IUL.
Tem
um
Mestrado
em
Psicologia
Social
e
das
Organizações,
pelo
ISCTE-IUL
e
é
Licenciada
em
Psicologia,
pela
mesma
Instituição.
Foi
docente
no
ISCTE-IUL
entre
os
anos
de
2012
e
2016,
tendo
lecionado
unidades
curriculares
de
"Técnicas
de
Comunicação";
"Gestão
de
Conflitos";
"Trabalho
em
Equipa"
e
"Resolução
de
Problemas
e
Tomada
de
Decisão".
É
Professora
Assistente
Convidada
na
Escola
Superior
de
Comunicação
Social
desde
o
ano
de
2018,
onde
leciona
as
Unidades
Curriculares
de
"Teoria
das
Organizações"
e
"Comportamento
do
Consumidor". Foi
coordenadora
do
GT
(Grupo
de
Trabalho)
de
Jovens
Investigadores
da
SOPCOM
(Sociedade
Portuguesa
de
Ciências
da
Comunicação)
entre
os
anos
de
2017
e
2019.
É
docente
numa
Universidade
Sénior,
onde
leciona
a
Disciplina
de
"Comunicação
e
Desenvolvimento
Comunitário"
e
... [ver mais]
Qualificações Académicas
Licenciatura em Psicologia , ISCTE-IUL, em 2007 Mestrado em Psicologia Social e das Organizações, ISCTE-IUL, em 2012 Diploma de Estudos Avançados em Ciências da Comunicação, ISCTE-IUL, em 2013 Pós-graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa, em 2019 Doutoramento em Doutoramento em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade, ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa, em 2020
Grupos de Investigação
Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação
Publicações Recentes
Artigo em revista científica
Mourão, R. M., Miranda, S. & Gonçalves, G. (2016). O estado da arte de Comunicação Organizacional. Estudos em Comunicação. 23, 69-85
Mourão, R. M., Miranda, S. & Gonçalves, G. (2016). A avaliação 360º e a comunicação das chefias: onde se cruzam?. Revista Comunicando. 5 (1), 182-202
Mourão, R. & Miranda, S. (2015). Organizational communication and performance appraisal: the organizational communication under 360º evaluation. The International Journal of Organizational Diversity. 13 (3-4), 13-22
Mourão, R., Miranda, S. & Ramalho, N. (2015). A avaliação de desempenho a 360º no mercado de trabalho Português: facilitadores e barreiras. Comunicação Pública. 10 (19)
Mourão, R. A. & Miranda, S. (2015). Communication in organizations and 360-degree evaluation: what is the relationship between the two concepts?. Organizações e Trabalho. 43-44, 39-49
[ver mais]
Comunicações
Comunicação em evento científico
Silva, S. & Mourão, R. (2017). As marcas e a publicidade digital: o caso do Pokémon Go. XII Congreso Internacional de Investigadores en Relaciones Públicas 2017: RRPP: Retos y oportunidades para la estrategia.
Mourão, R., Miranda, S. & Gonçalves, G. (2016). A avaliação 360º e a comunicação de chefias. 3º Encontro de Jovens Investigadores, organizado pelo GT de Jovens Investigadores -SOPCOM.
Mourão, R., Miranda, S. & Gonçalves, G. (2016). ¿Cuáles son las principales contribuciones de la evaluación de 360 grados para la comunicación que se establece entre los actores organizacionales? . Congreso Iberoamericano de Comunicación: Comunicación, Cultura y Cooperación (AE-IC).
Mourão, R., Miranda, S. & Gonçalves, G. (2016). Communication and Culture as Key Elements of Organizational Dynamics: The Relationship between the Culture of the Organization and Communication of Its Leaders. Sixteenth International Conference onDiversity in Organizations, Communities & Nations.
Mourão, R., Miranda, S. & Gonçalves, G. (2016). O estado da arte da comunicação organizacional: Quais os seus principais paradigmas? . XII LUSOCOM e III Mediacom.
|