Estudo sobre o impacto da ação do Projeto eTwinning na comunidade escolar
Resumo

O Projeto eTwinning deverá centrar-se ao nível:(i)da  motivação  de  alunos  e  professores,  ao  participarem  em  projetos europeus/nacionais colaborativos;(ii)dos resultados escolares obtidos pelos alunos; (iii)do desenvolvimento de competências;(iv) da compreensão dos processos de alargamento das metodologias/práticas pedagógicas   associadas   ao   envolvimento   dos   docentes   em   projetos eTwinning, a outros docentes nas suas comunidades.3.Aspetos Metodológicos:(i)acesso   de   investigadores   designados   pelo   segundo   outorgante   à plataforma   etwinning,   com   um   perfil   de   professor,   para   poderem compreender  o  funcionamento  da  mesma,  sendo  os  registos  e  acessos eliminados após a conclusão do estudo;(ii)realização de entrevistas aos embaixadores do projeto (n=11);(iii)realização  de  4  (quatro)  estudos  de  caso  (aplicação  de  questionários, realização  de  entrevistas  aos  atores  envolvidos: professores,  alunos, encarregados de educação -e análise documental);(iv)produção   de   documentos   de   divulgação   em   formato   infográfico, associados aos relatórios;(v)redação de relatórios de avaliação (um intermédio e outro final);(vi)produção de   documentos fundados em investigação empírica e conhecimento científico(vii)avaliação do impacto e produção de relatórios correspondentes.

Date de Início
2020-11-24
Date de Fim
2021-08-23
Financiamento do Projecto
Direção-Geral da Educação
Parceiros Externos
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Informação transferida do Ciência-IUL
W3C