SAGE19: Scientific and Academic Gender (in) equality during Covid19
Reduzir o insucesso e o abandono escolar
Scientific journal paper
Stoleroff, A. D. & Vicente, M. A. (2018). Performance assessment and change in the academic profession in Portugal. Professions and Professionalism. 8 (3)
Talk
Vicente, M. & Stoleroff, A. (2018). Problemas éticos e políticos na investigação sobre a implementação de sistemas de avaliação do desempenho académico no ensino superior público português. Os Desafios da Investigação: questões de método, dilemas éticos e problemas políticos.
Vicente, M. & Stoleroff, A. (2017). “The introduction of performance assessment systems and the transformation of the academic profession in Portugal”. ISA Interim RC52 conference.
Vicente, M. & Stoleroff, A. (2015). A meritocracia e a avaliação do desempenho no ensino superior: da revisão dos estatutos de carreira docente às políticas de austeridade. I Conferência Ibérica de Sociologia da Educação, A Educação na Europa do Sul. Constrangimentos e desafios em tempos incertos.
Publication in conference proceedings
Vicente, M. & Stoleroff, A. (2016). “A meritocracia e a avaliação do desempenho no ensino superior: Da revisão dos estatutos de carreira docente às políticas de austeridade – a perspetiva das organizações sindicais.”. In Mariana Gaio Alves, Leonor Lima Torres, Bruno Dionísio e Pedro Abrantes (Ed.), A Educação na Europa do Sul: Constrangimentos e Desafios em Tempos Incertos. (pp. 1069-1090). Lisboa: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Vicente, M. & Stoleroff, Alan (2016). A meritocracia e a avaliação do desempenho no ensino superior: da revisão dos estatutos de carreira às políticas de austeridade - a perspetiva das organizações sindicais. In Mariana Gaio Alves, Leonor Lima Torres, Bruno Dionísio e Pedro Abrantes (Ed.), A educação na Europa do Sul - constrangimentos e desafios em tempos incertos. (pp. 1069-1090). Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia.