À Roda do Património Cultural 2.0 | NEI 2020
27 novembro 2020 | 15h00 - 22h00 | Online Quiz

Noite Europeia dos Investigadores 2020: Ciência e Natureza

 

Neste ano atípico, a iniciativa decorrerá no dia 27 de novembro, entre as 15h00 e as 22h00, incluindo mais de 220 atividades online, programas locais e o envolvimento de cerca de 1750 investigadores a nível nacional. 

 

O CIES-Iscte volta a participar, através de uma das suas estruturas: o Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC) também responsável pela atividade da NEI 2019 que foi adaptada este ano para o formato de quiz online: "À Roda do Património Cultural 2.0":

 

 

 

Com esta atividade os internautas, miúdos e graúdos, vão ser desafiados a testar os seus conhecimentos sobre o património cultural, a sua preservação e valorização num quiz interativo em que todos ficam a ganhar!

 

Não importa se és iniciado, conhecedor ou perito, o que importa é que entres nesta aventura da Preservação do Património Cultural e Natural!

 

Equipa: José Soares Neves, Sofia Macedo e Maria João Lima

 

→ O quiz será disponibilizado online no dia 27 de novembro das 15h00 às 22h00.

 

→ Às 20h00 será ainda transmitido um vídeo sobre o OPAC e a Preservação do Património Cultural com uma sessão de Q&A em direto que irá contar com a presença da investigadora Sofia Macedo.

 

→ Além desta atividade a investigadora do CIES-Iscte, Marta Entradas irá ainda participar na Tertúlia: "A Falar é que a Gente se Entende" que tem como objetivo reunir investigadores de cada UI do Iscte para, numa conversa informal, falar sobre os desafios e oportunidades da comunicação da investigação para a sociedade civil. 

 

 


 

A abertura online do evento está marcada para as 14h30, trinta minutos antes do início das atividades. O consórcio do projeto europeu “Ciência e Natureza” (SCINAT) - que inclui como parceiros o Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, o MUHNAC-ULISBOA ou outras instituições nacionais de ensino superior e de ciência - irá assegurar a realização de mais uma edição deste emblemático evento sob o tema Ciência e Natureza.

 

→ Consulte as atividades dos Centros de Investigação do Iscte

→ Consulte o programa completo da NEI 2020