STUDIES-DIG destaca transformação do ensino superior na era digital

 

A primeria reunião do consórcio no âmbito do projeto "STUDIES-DIG Models and Instruments for Transforming Higher Education Systems through Transnational Multi-Sector Links", decorreu entre 19 a 20 de Fevereiro 2024, na University of National and World Economy (UNWE), contando com a presença da Embaixadora de Portugal na Bulgária.

O consórcio do projeto é constituído por 14 parceiros internacionais entre universidades, organizações públicas e privadas, bem como representantes dos setores não governamentais da Europa, Ásia e África. O STUDIES-DIG  é uma plataforma de colaboração, com o objetivo de investigar e identificar modelos contemporâneos de sucesso e instrumentos modernos que possam ajudar na transformação do ensino superior e apoiar a adaptação sustentável e eficaz dos sistemas de ensino superior à era digital.

No arranque formal do projeto, os parceiros do projeto destacaram a importância da transformação do ensino superior na era digital, uma vez que é a educação que permite às pessoas ter acesso aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No Iscte - Instituto Univeristário de Lisboa, a coordenação local do projeto está a cargo do investigador do CIES-Iscte, David Ferraz que conta com uma equipa de investigadores de quatro unidades de investigação: BRU, CIES, DINÂMIA'CET e ISTAR

O projeto STUDIES-DIG é financiado pelo Horizonte Europa no âmbito do programa Marie Skłodowska–Curie Research and Innovation Staff Exchange – RISE.

 

Conheça as redes sociais do projeto

Facebook

Instagram

LinkedIn