Doutoramento em Administração Pública

Doutoramentos > Administração Pública

 

APRESENTAÇÃO

O Doutoramento em Administração Pública do Iscte destaca-se como uma formação de referência, orientada para a investigação avançada e a inovação no setor público. Este programa combina uma base teórica sólida com uma abordagem aplicada, capacitando os estudantes a analisar e propor soluções para os desafios complexos das administrações públicas contemporâneas.

Tipo de Ensino: Presencial e à distância

COORDENAÇÃO

David Ferraz

 

CONTACTO

Gestão de Doutoramentos CIES

Tel. +351 210 464 195 | Email doutoramentos.cies@iscte.pt

 


Mensagem do Coordenador

David Ferraz

Com um corpo docente experiente e uma estrutura curricular atenta aos temas estruturantes da área, mas também da atualidade, este programa prepara os doutorandos para contribuírem ativamente para o avanço da Administração Pública, ao nível nacional e internacional, através de investigação aplicada e soluções inovadoras, alinhadas com as exigências do setor público no século XXI.

David Ferraz

A integração dos doutorandos no centro de investigação CIES e a interação com o Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS-Iscte) proporciona um ecossistema com recursos avançados, redes académicas (nacionais e internacionais) e oportunidades para desenvolvimento de projetos de investigação. O curso oferece um ambiente favorável à produção científica e à participação em grupos de investigação, elaboração de artigos e integração em iniciativas e fóruns globais.

 


OBJETIVOS

 

  1. Aprofundar conhecimentos nas áreas específicas da Administração Pública e Politicas Públicas;
  2. Desenvolver aptidões analíticas e o pensamento crítico na área da Ciência da Administração;
  3. Enquadrar e compreender a evolução do Estado, da Administração e das Políticas Públicas, no quadro das teorias e modelos mais relevantes para a área;
  4. Promover a capacidade de estudo e investigação independente dos contextos, especificidades e fenómenos que ocorrem no setor público;
  5. Analisar e avaliar as melhores metodologias, métodos e técnicas de investigação relevantes aos seus objetos de estudo.