Seminário Diversidade Cultural em Famílias Contemporâneas
Call for Papers | Encontro para Estudantes de Doutoramento

 

 

No próximo dia 22 de setembro, no âmbito dos Seminários Diversidade Cultural em Famílias Contemporâneas, organizamos uma sessão dedicada às pesquisas de doutoramento que se incluam no contexto dos Seminários.

 

Os e as doutorandas que estiverem a preparar as suas teses sobre temas centrados na diversidade cultural, étnica e/ou migratória das famílias na atualidade, são convidados a submeterem as suas propostas, através de um resumo de 150 a 200 palavras para as organizadoras da sessão.

 

A sessão contará com o comentário crítico por parte de investigadores/as nesta área de trabalho, promovendo um diálogo entre doutorandos de diferentes programas doutorais, os seus e suas orientadoras e outro/as investigador/as interessado/as. Este evento pretende-se que seja um espaço de colaboração e aprendizagem conjunto, em que se dará a oportunidade para os/as estudantes apresentarem os seus trabalhos, discutirem os desafios teóricos e metodológicos relacionados com suas teses e partilharem as estratégias para ultrapassá-los.

 

São bem-vindas as propostas nas seguintes áreas (não limitado): casamentos e divórcios binacionais, inter-raciais ou interétnicos; convivência e dinâmica conjugal; práticas educativas de descendentes; diversidade linguística; partilha ou negociação de identidades, tradições, símbolos e rituais vividos em famílias contemporâneas.

 


 

Data limite de envio de propostas 5 de julho de 2022

Data de aceitação das propostas 24 de julho de 2022

Data do evento 22 de setembro de 2022

Formato Híbrido

 

Envio de propostas para
Sofia Gaspar - sofia.gaspar@iscte-iul.pt
Rita Cachado - rita.cachado@iscte-iul.pt
Thaís França - thais.franca@iscte-iul.pt

 

→ Download Flyer